Pular para o conteúdo

Gelatina de café japonesa: receita fácil e deliciosa

Receita de Gelatina de Café Japonesa

Se você é fã de café e de sobremesas geladas, com certeza vai adorar experimentar essa deliciosa receita de gelatina de café japonesa. A combinação do sabor intenso do café com a textura leve e refrescante da gelatina é simplesmente irresistível. Além disso, essa sobremesa é super fácil de fazer e vai surpreender a todos os seus convidados. Vamos conferir o passo a passo?

Ingredientes:

  • 1 envelope de gelatina incolor
  • 1 xícara de café forte
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • Café solúvel para decorar

Modo de Preparo:

1. Dissolva a gelatina incolor em 1/2 xícara de água quente, mexendo bem até que esteja completamente dissolvida. Em seguida, adicione o café forte e misture mais uma vez.

2. No liquidificador, bata o leite condensado e o creme de leite até obter uma mistura homogênea. Adicione a gelatina com café e bata por mais alguns minutos.

3. Despeje a mistura em uma forma untada com um pouco de óleo e leve à geladeira por pelo menos 4 horas, ou até que esteja firme.

4. Na hora de servir, desenforme a gelatina e decore com um pouco de café solúvel por cima.

Dicas e Orientações:

Para um sabor mais intenso de café, você pode adicionar uma colher de café solúvel à mistura antes de levar à geladeira.

Se preferir, você também pode servir a gelatina com um pouco de chantilly por cima, para um toque extra de cremosidade.

Experimente servir a gelatina de café japonesa em copinhos individuais, para uma apresentação mais charmosa.

Com essa receita de gelatina de café japonesa, você vai surpreender a todos com uma sobremesa deliciosa e cheia de sabor. Aproveite para experimentar e compartilhar com seus amigos e familiares. Tenho certeza de que será um sucesso absoluto!

VEJA O VÍDEO QUE SELECIONAMOS SOBRE O TEMA

Autor do Vídeo: Receitas do Kazu …
Créditos da Imagem e conteúdo do vídeo: Acesse aqui.