Pular para o conteúdo

4 Receitas de Cafeteria: Macchiato, Latte, Mocha e Affogato para Fazer em Casa

4 Receitas Clássicas de Cafeteria para Fazer em Casa

Se você é apaixonado por café, com certeza já experimentou algumas das deliciosas bebidas servidas em cafeterias, como Macchiato, Latte, Mocha e Affogato. Mas que tal aprender a preparar essas bebidas clássicas em casa, de forma simples e prática? Neste artigo, vou te ensinar o passo a passo de cada uma dessas receitas, para que você possa saborear um café de qualidade no conforto do seu lar.

Macchiato

O Macchiato é uma bebida simples e cheia de sabor, perfeita para quem gosta de café forte. Os ingredientes necessários são: espresso, leite vaporizado e opcionalmente um pouco de leite vaporizado.

Para preparar o Macchiato, comece fazendo um espresso bem concentrado. Em seguida, adicione uma pequena quantidade de leite vaporizado por cima do café. Se desejar, você pode adicionar um pouco de calda de caramelo para dar um toque especial à bebida.

O Macchiato é uma excelente opção para quem prefere um café mais intenso, com um toque suave de leite. Experimente fazer em casa e se surpreenda com o resultado!

Latte

O Latte é uma das bebidas mais populares em cafeterias ao redor do mundo, conhecida pelo equilíbrio entre o café e o leite. Para preparar um delicioso Latte em casa, você vai precisar de espresso, leite vaporizado e um pouco de espuma de leite.

Comece fazendo um espresso duplo e reserve. Em seguida, aqueça o leite até atingir a temperatura ideal para vaporizar, despeje o leite vaporizado sobre o espresso e finalize com a espuma de leite por cima. Se desejar, você pode decorar o Latte com um pouco de canela ou chocolate em pó.

O Latte é uma bebida cremosa e saborosa, perfeita para quem prefere um café mais suave e equilibrado. Experimente preparar em casa e aproveite cada gole dessa delícia!

Mocha

O Mocha é uma combinação irresistível de café, leite vaporizado e chocolate, perfeita para os amantes de sobremesas. Para preparar um Mocha em casa, você vai precisar de espresso, leite vaporizado, chocolate em pó e chantilly.

Comece fazendo um espresso duplo e reserve. Em seguida, aqueça o leite e misture o chocolate em pó até que esteja bem dissolvido. Despeje o leite vaporizado sobre o espresso e finalize com uma generosa porção de chantilly por cima. Se desejar, você pode decorar com raspas de chocolate ou uma pitada de cacau em pó.

O Mocha é uma bebida indulgente e reconfortante, perfeita para os dias mais frios ou para aqueles momentos em que você precisa de um doce extra. Experimente fazer em casa e se delicie com essa combinação perfeita de café e chocolate!

Affogato

O Affogato é uma sobremesa italiana que combina café espresso e sorvete, criando uma explosão de sabores e texturas na boca. Para preparar um delicioso Affogato em casa, você vai precisar de espresso, uma bola de sorvete de baunilha e opcionalmente um licor de sua preferência.

Comece fazendo um espresso bem concentrado e reserve. Em um copo ou taça, coloque uma bola de sorvete de baunilha e despeje o espresso quente por cima, permitindo que o sorvete derreta lentamente. Se desejar, adicione um pouco de licor de amêndoas ou de café para dar um toque especial à sobremesa.

O Affogato é uma sobremesa simples e sofisticada, perfeita para finalizar uma refeição com chave de ouro. Experimente preparar em casa e surpreenda seus convidados com essa delícia italiana!

VEJA O VÍDEO QUE SELECIONAMOS SOBRE O TEMA

Autor do Vídeo: Coffee and Joy …
Créditos da Imagem e conteúdo do vídeo: Acesse aqui.