Inscrições para cursos acabam hoje

São 239 mil vagas e os interessados devem se candidatar pelo site. Resultado sai na quarta-feira DIÁRIO SP

Esta segunda-feira é o último dia para os interessados se inscreverem nas 239 mil vagas de cursos técnicos e profissionalizantes federais oferecidos gratuitamente pelo Ministério da Educação, por meio do SISU 2020 (Sistema de Seleção Unificada).

Entre as 117 especializações oferecidas por 561 instituições de todo o país estão os de informática, enfermagem, logística, segurança do trabalho, manutenção e suporte. O candidato poderá escolher até duas opções de curso no momento da inscrição Sisu 2020. Não há pagamento de taxas.

Inscrições para cursos acabam hoje
Inscrições para cursos acabam hoje

Os alunos que cursaram o ensino médio na rede pública ou em escolas privadas, beneficiados com bolsa integral, têm direito à 85% das vagas disponíveis. Também foram reservadas cotas raciais nas instituições.

A única exigência para se candidatar é ter participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no ano passado e obtido nota maior do que zero na redação. As inscrições devem ser feitas pelo site oficial do sistema, até as 23h59, no endereço eletrônico sisutec.mec.gov.br.

Segundo o Ministério da Educação, até a última sexta-feira o número de candidatos inscritos já ultrapassava os 243 mil. O resultado com a lista dos aprovados vai ser divulgado na próxima quarta-feira e a matrícula deverá ser feita na sequência, nos próximos dias 15 e 16. No dia 19 sai a lista de segunda chamada, com matrícula no dia seguinte.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *