Educa Mais Brasil oferta mais de 250 mil bolsas de estudo em todo o Brasil

As oportunidades oferecidas são para cursos na educação básica, cursos técnicos, cursos técnicos, cursos profissionalizantes, além de graduação e pós-graduação.

Cada vez mais brasileiros buscam a qualificação profissional, pois além de dar destaque ao currículo na hora de procurar uma nova vaga, proporciona ao estudante uma dose extra de conhecimento. Entretanto, esse passo importante para o crescimento profissional pode ser muito difícil, especialmente para quem tem um orçamento limitado e não deseja financiar seus estudos. E é por isso que iniciativas como o Educa Mais Brasil, que oferecem bolsas de estudo parciais têm se tornado uma alternativa para milhares de estudantes e trabalhadores de todo o Brasil para viabilizarem o ensino profissionalizante e superior.

Educa Mais Brasil
Educa Mais Brasil

Segundo o site oficial do Educa Mais Brasil 2018, somente no semestre 2017.2, serão oferecidas mais de 250 mil bolsas de estudo, através da parceria com mais de 18 mil instituições de ensino parceiras, oferecendo vagas para estudantes em todas as regiões do país. As bolsas mais procuradas são as de graduação e pós-graduação, porém, a plataforma ainda oferece vagas nas áreas de educação básica, cursos técnicos, cursos profissionalizantes, idiomas, pré-vestibular, preparatório para concurso público e Enem, e educação de jovens e adultos – EJA.

As bolsas oferecidas pela iniciativa são de até 70% sobre o valor do curso, e as modalidades oferecidas são tanto para educação presencial quanto para educação a distância. Desde a sua criação, há 14 anos, o programa já deu a oportunidade de inclusão educacional para mais de 450 mil alunos em todas as áreas de estudo e em todo território nacional.

A partir do portal educamaisbrasil.com.br, o aluno poderá efetuar a sua inscrição e procurar por bolsas de estudo de acordo com a disponibilidade nas proximidades, com a modalidade de ensino e com a área de estudo desejada pelo estudante. Para ser contemplado por uma bolsa de ensino, o estudante necessita comprovar que não possui meios de arcar com o valor integral da mensalidade. O candidato também não poderá ter vínculo educacional com a instituição de ensino em que deseja concorrer à uma bolsa, exceto em casos de cursos de pós-graduação, em que o aluno poderá se inscrever caso tenha concluído a graduação na instituição de ensino. Também é necessário ficar atento às demais regras previstas no regulamento do programa.

A bolsa de estudo oferecida apenas contempla o valor das parcelas ou mensalidades do curso. Não estarão incluídas na bolsa as despesas com inscrição ou matrícula, transporte, material escolar, uniforme ou alimentação. Em caso de dúvidas, o estudante poderá ligar para a central de atendimento, através dos números 4007-2020 para as capitais e regiões metropolitanas, ou para 0800 724 7202 para as demais localidades.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *