Decisão sobre eleição do Governo estadual sai nesta terça-feira

Até a noite desta segunda, prefeitura ainda não havia definido o horário da reunião entre o chefe do Executivo e membros do CMDCA

A definição sobre o imbróglio que envolve a eleição do Governo estadual deve sair nesta terça-feira (23). Até a noite desta segunda, ainda não havia sido divulgado pela prefeitura o horário em que ocorre a reunião entre o chefe do Executivo, Mário Bulgareli, e membros do CMDCA (Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente), organizador do pleito.

A data para encontro foi definida após reunião do procurador geral da prefeitura, Luiz Carlos Pfeifer, com o promotor do tribunal regional eleitoral, Jurandir Afonso Ferreira, que abriu inquérito para investigar a legalidade da eleição.

“A Promotoria quer anular a eleição e passei essa posição ao prefeito após reunião no Fórum na última sexta-feira. O Conselho Municipal tem autonomia para definir se aceita ou não a recomendação do Ministério Público em anular o pleito. Porém, para evitar uma briga judicial o prefeito vai se reunir com membros do Conselho para tentar uma solução”, diz Pfeifer.

Impasse já se arrasta há duas semanas e a posição do CMDCA é de não anular a eleição. “Por enquanto vamos manter essa determinação, que foi definida em reunião entre os nossos membros. Porém, estamos abertos a ouvir o prefeito”, disse ontem ao BOM DIA o presidente da comissão organizadora da eleição e vice-presidente do Conselho, João Carlos Silva.

Caso a decisão de manter o resultado seja confirmada, o promotor da Vara da Infância e Juventude vai acionar a Justiça.

“A investigação apontou irregularidades e se o pleito não for anulado vou dar entrada na ação civil pública”, fala Ferreira.

Justificar o Voto na Eleição

Se você quer saber como justificar o voto nas eleições, estando sem vontade de escolher algum dos candidatos ao cargo, você deve justificar a sua ausência no dia da eleição, sendo a mesma obrigatória.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *