Como sacar e receber o Abono PIS 2018?

PIS 2018: Como receber, sacar? Se você não sacar o abono salarial do seu PIS 2018, o valor será devolvido para o FAT, por isto, saiba agora como fazer para receber o seu benefício. Saiba mais lendo as informações abaixo. PIS 2018: Como receber, sacar?

Abono salarial Caixa
Abono salarial Caixa

Para ter direito ao PIS 2018, o trabalhador precisa atender os seguintes requisitos:

  • Já estar cadastrado no PIS pelo menos há 5 anos;
  • Ter recebido uma remuneração média mensal de no máximo 2 salários mínimos durante o ano-base;
  • Ter trabalhador pelo menos 30 dias consecutivos ou não, durante o ano-base;
  • E ter informado corretamente seus dados ao empregador que deverá ter feito a RAIS – Relação Anual de Informações Sociais. O abono salarial equivale a 1 salário mínimo, vigente no momento do pagamento.

É importante lembrar que o Abono Salarial e os rendimentos do PIS não ficam disponíveis para saque o ano inteiro, por isto, assim que chegar a data para saque, o contribuinte deverá retirar o seu abono. Fique atento à data de pagamento do seu PIS para não perder o benefício.

Calendário PIS PASEP
Calendário PIS PASEP

Se você não sacar o seu Abono Salarial, o valor será devolvido para o FAT – Fundo de Ampara ao Trabalhador. Todos os anos, milhares de brasileiros deixam de sacar a tabela pis 2018, seja por desconhecimento ou esquecimento, por isto, saiba agora como proceder para sacar o abono salarial do seu PIS!

Para sacar o abano salarial do seu PIS 2018, primeiro você deverá separar um documento de identificação com foto, depois é só consultar o calendário de pagamento do Abono Salarial para o PIS 2018, para saber a data de pagamento do seu benefício.

Se você tiver o “Cartão Cidadão” poderá sacar em qualquer agência da Caixa Econômica Federal nos caixas eletrônicos, ou se preferir, pode sacar o abono salarial em um Correspondente Caixa Aqui ou em na Casa Lotérica mais próxima.

Mas se você não tem o “Cartão Cidadão”, para sacar o Abono Salarial, deverá ir a uma agência da Caixa Econômica Federal, portando um documento de identificação com foto. E você poderá aproveitar para solicitar o seu “Cartão Cidadão”, assim, da próxima vez você poderá receber o calendário PIS 2018 de forma mais rápida, sem enfrentar filas. Ao solicitar seu Cartão Cidadão, você já deve cadastrar sua senha. E quem possui conta individual na Caixa, tem o abono salarial depositado diretamente em sua conta, desde que haja um saldo mínimo de R$ 1,00 e que a conta seja movimentada regularmente.

Além de levar um documento de identificação com foto, tenha em mãos sua Carteira de Trabalho e também o número de inscrição no PIS. PIS 2018: Como receber, sacar? Em caso de dúvida sobre o PIS, consulte pessoalmente a Caixa Econômica Federal indo a uma agência mais próxima, ou ligue para o telefone: 0800 726 0207.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *